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Entendimento errôneo, entendimento eternalista

A perspectiva correta de assimilar os ensinamentos (princípio de caridade, em filosofia) não é tentar encontrar algo eternalista neles, mas sim, verificar porque não são ou não devem ser eternalistas.



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A Natureza de Buda tem um sentido expediente e um definitivo. No sistema não causal do mahayana, o sentido definitivo de Natureza de Buda é que ela é completa desde o princípio e não pode ser melhorada ou piorada por causas e circunstâncias. Ainda assim, devido a máculas adventícias, não a reconhecemos assim.tendrel

Emanações que não se autorreconhecem

A Natureza de Buda tem um sentido expediente e um definitivo. No sistema não causal do mahayana, o sentido definitivo de Natureza de Buda é que ela é completa desde o princípio e não pode ser melhorada ou piorada por causas e circunstâncias. Ainda assim, devido a máculas adventícias, não a reconhecemos assim.
Outras tradições embasam seus ensinamentos na realização de seus professores, como diferenciar dos ensinamentos do Buda?tendrel

O supermercado espiritual

Outras tradições embasam seus ensinamentos na realização de seus professores, como diferenciar dos ensinamentos do Buda?
Muitas das visões que nós mesmos e os outros tem sobre meditação, e particularmente as práticas com aparência ritual, partem de um tipo de “obtusidade douta”.tendrel

Repouso vs. discernimento

Muitas das visões que nós mesmos e os outros tem sobre meditação, e particularmente as práticas com aparência ritual, partem de um tipo de “obtusidade douta”.
No budismo tibetano há duas tradições de voto de bodisatva, uma ligada a Manjushri-Nagarjuna e outra ligada a Maitreya-Asanga. Aqui apresento os 18 votos raiz da primeira, a tradição da profundidade, que também assume que, em termos da visão, o compromisso bodisatva das duas tradições é o mesmo.tendrel

O voto de bodisatva na tradição da profundidade

No budismo tibetano há duas tradições de voto de bodisatva, uma ligada a Manjushri-Nagarjuna e outra ligada a Maitreya-Asanga. Aqui apresento os 18 votos raiz da primeira, a tradição da profundidade, que também assume que, em termos da visão, o compromisso bodisatva das duas tradições é o mesmo.


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